Teixeira de Freitas terá Pronto Atendimento contra a dengue

Teixeira de Freitas terá Pronto Atendimento contra a dengue
   





 
 
 


Após reportagem do Teixeira News dando conta que Teixeira de Freitas está entre as dez cidades baianas com maior incidência de dengue, a
assessoria de comunicação do prefeito João Bosco (PT) acaba de informar que a Prefeitura Municipal está lutando contra a doença. Ações integradas visam o combate, prevenção e tratamento da doença. "A Secretaria de Meio Ambiente está em campanha de recolhimento de pneus, a de Serviços Extraordinários segue com o mutirão da limpeza e a de Saúde está preparando os Pronto Atendimentos, exclusivos para este fim", informou. Ainda segundo as informações o prefeito João Bosco (PT) e o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinícius Pinto Viana, visitaram o Centro de Diagnoses do bairro São Lourenço, local que acolherá um dos Pronto Atendimentos de casos de dengue.
Acompanhados do doutor Jacob Muniz, João Bosco e Marcus Pinto conheceram a sala climatizada que receberá os pacientes. O prefeito ainda apontou melhorias a serem feitas na estrutura do Centro para melhor comportar o P.A. e otimizar os serviços de saúde familiar, que continuarão a funcionar no local. Além disso, o horário de atendimento será estendido até às 22h. Até mesmo as coletas de sangue para exames laboratoriais serão feitas nestes locais.
O secretário de Saúde explicou que a localização do Centro é estratégica para a maior parte da população teixeirense, que facilmente tem acesso ao lugar. O principal objetivo deste investimento é facilitar  e agilizar o atendimento, bem como, visa desafogar o Hospital Municipal.
O P.A. do São Lourenço será inaugurado no dia 1º de Março e no dia 8 do mesmo mês, será inaugurada outra estrutura de atendimento nas dependências da Faculdade Pitágoras. Situação crítica
Em um estudo divulgado no início desta semana pelo Ministério da Saúde (MS), Teixeira de Freitas apareceu na lista das dez cidades da Bahia com mais incidência de casos de dengue.
Ainda em relação ao número exato de casos confirmados e suspeitos, bem como os bairros onde está sendo registrada a maior incidência do Aedes em Teixeira de Freitas, aguarda-se um posicionamento por parte da secretaria municipal de Saúde. Como o Aedes Aegypti é um mosquito tradicionalmente domiciliar a informação é considerada essencial para que haja conscientização por parte dos moradores.
 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a vereador do PDT em Eunápolis estão com Robério Oliveira

ENEM- Inscrições até dia 19 de Maio Provas em 5 e 12 de Novembro

SEMINÁRIOS DE PROJETO