Reviravolta: Erro no sistema pode mudar composição na Câmara de Teixeira de Freitas

Reviravolta: Erro no sistema pode mudar composição na Câmara de Teixeira de Freitas
   





 
 
 
Gilberto do PT teria sido empossado na vaga que supostamente seria do professor Valci Vieira
Por enquanto as informações ainda são preliminares, mas sabe-se que um suposto erro no sistema gerado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), pode ter dado posse a um vereador no lugar de outro. O vereador empossado supostamente sem direito ao cargo seria Gilberto do PT, enquanto o eleito de fato na sobra para a 19ª vaga seria o professor universitário Valci Vieira dos Santos (PMN).
As contas do quociente eleitoral já foram feitas por pelo menos cinco especialistas em direito público e todos foram unânimes em afirmar que realmente está evidente o erro do sistema do TRE.
O Teixeira News apurou com exclusividade que no final da tarde desta terça-feira (26) o advogado Philippe Vieira, que representa os interesses do professor Valci Vieira dos Santos, procurou o juiz eleitoral Marcus Aurélius e esse teria chegado à conclusão que o sistema realmente gerou o erro, mas como estava no fim do expediente, a questão ficou para ser resolvida nesta quarta-feira (27).
Em contato com o advogado Philippe Vieira, a nossa equipe conseguiu a informação que nesta quarta-feira (27) ele vai peticionar o juiz eleitoral Marcus Aurélius Sampaio e este por sua vez, se acolher a alegação deve encaminhar o documento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Salvador. A dúvida é em relação ao prazo que seria cabível do ponto de vista legal para que a correção do suposto erro fosse feita.
De qualquer forma o suposto equívoco não foi causado pelo candidato e sim, pela Justiça Eleitoral. Se for confirmado o erro, a Justiça Eleitoral deve reconhecê-lo e na sequência diplomar e empossar a quem de direito.
 
   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a vereador do PDT em Eunápolis estão com Robério Oliveira

ENEM- Inscrições até dia 19 de Maio Provas em 5 e 12 de Novembro

SEMINÁRIOS DE PROJETO