Novo Forwarder de 20 Toneladas da Komatsu – O 895

Novo Forwarder de 20 Toneladas da Komatsu – O 895.

Publicada em 23 de Janeiro de 2013
A Komatsu Forest apresentou ao mercado o mais novo membro da família de Forwarders da empresa, o novo 895 com capacidade para 20 toneladas de carga. O novo modelo trás várias inovações e aperfeiçoamentos em relação aos outros modelos.
O novo motor de alimentação E3 oferece alto desempenho com boas características combinada com a combustão eficaz para baixo consumo de combustível. O novo trem de força, com uma nova e avançada transmissão HST produz grande força de tração subjacente e resistência extra em terrenos inclinados e sobre obstáculos. O sistema de transmissão de eixo é robusto e avançado, com o novo bogie montado sobre uma estrutura robusta do tipo portal, função Comfort Bogie, produz a melhor combinação de força de tração e conforto para o operador. O toque final fica por conta do tamanho da roda, 780/28,5 pol., exclusiva no Forwarder Komatsu 895. Assim, com um diâmetro maior a pressão sobre o solo é diminuída e toda a força de tração da máquina é aplicada ao solo. O exemplo da tecnologia do motor E3 Power do 895 minimiza as emissões de NOx e otimiza o desempenho e a eficiência de combustível. A mesma abordagem aplica-se à alta força de tração e acessibilidade, graças à interação única entre motor, sistema de controle e transmissão.
 
A cabine visivelmente maior, mais alta, ampla e com mais espaços internos para o operador torna-se um ambiente agradável, confortável e silencioso para se trabalhar. As superfícies de vidro maiores permitem melhor visibilidade, tornando a operação da grua mais fácil e simples. O novo assento do operador proporciona conforto e espaço de trabalho, além de vários ajustes e configurações pessoais. Novos controles manuais foram desenvolvidos e estão ergonomicamente bem ajustados. Como opção para o novo Forwarder 895, é possível escolher uma solução de suspensão de cabine totalmente nova, Comfort Ride, que com sua geometria otimizada, suspensão de quatro pontos e curso mais longo, oferece ao operador um ambiente completamente novo, ergonômico e de alto desempenho.
 
Também totalmente novo é o sistema estrutural do Komatsu 895 que oferece tudo, desde maior acessibilidade e capacidade de carga até a facilidade de manutenção. O novo chassi avançado, desenvolvido especialmente para um Forwarder de 20 toneladas, tem uma estrutura traseira com a parte inferior em formato de “V” para tornar a manobra mais fácil quando se encontra obstáculos. O espaço de carga com o novo FlexGate, oferece maior capacidade de carga a máquina. A nova grua 165F com seu alto torque de levantamento e giro também é importante para a produtividade. A nova e resistente lâmina frontal pode ser elevada a uma altura maior de forma a contribuir para a capacidade de passar os obstáculos. O novo design do quadro modular permite que o Komatsu 895 possa ser montado com quatro comprimentos diferentes de quadros, de forma a atender às diferentes necessidades do mercado.
 
A manutenção é prática devido a facilidade de acesso ao compartimento do motor e sob a cabine, que pode ser facilmente inclinada.
O sistema de controle MaxiXplorer permite um controle melhor da máquina das funções.
• Motor, transmissão, grua, iluminação, limpadores de pára-brisas podem ser facilmente ajustados, regulados e adaptados de acordo com as necessidades e preferências do operador.
• O acompanhamento operacional e de produção integrado fornece monitoramento completo do desempenho da máquina.
 
Com a ferramenta MaxiFleet, dados poderão ser transmitidos via servidor remoto, onde o proprietário pode monitorar sua máquina pela Internet em tempo real. Além de visualizar a posição exata da máquina em um mapa, os principais diagramas de produção e operação podem ser visualizados e exportados para relatórios completos.
 
Principais Dados Técnicos:
 
- Potência: 193 kW DIN (259 HP) a 1.700 rom
- Peso: a partir de 23.800 kg
- Comprimento: 10,56 metros
- Largura: 3,16 metros
- Capacidade de Carga: 20.000 kg
- Tanque de Combustível: 210 litros

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a vereador do PDT em Eunápolis estão com Robério Oliveira

ENEM- Inscrições até dia 19 de Maio Provas em 5 e 12 de Novembro

SEMINÁRIOS DE PROJETO