sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ABC: Metalúrgicos entrarão em greve por aumento salarial

ABC: Metalúrgicos entrarão em greve por aumento salarial



Setenta mil metalúrgicos vão parar a produção nas fábricas do ABC na próxima segunda-feira, 10, para reivindicar aumento salarial. Os trabalhadores decidiram na quarta-feira, 5, por unanimidade, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que farão greve de um dia para conquistar aumento real mais o INPC do período. Se os patrões não apresentarem proposta, será decretada greve por tempo indeterminado. A paralisação não atinge as montadoras (Ford, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen), porque na campanha de 2011 o Sindicato conquistou acordo salarial com validade para dois anos.
A pauta de reivindicações foi entregue aos grupos patronais no final de junho, mas até agora não houve propostas. Os trabalhadores reivindicam o mesmo índice conquistado pelos metalúrgicos das montadoras na campanha de 2011, que tem validade para dois anos. A base do Sindicato tem 105 mil trabalhadores, 35 mil nas montadoras. A data-base da categoria é 1° de setembro.
“A paralisação de um dia é um alerta para que os patrões percebam que a disposição de luta da categoria é forte”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana. “Se não atenderem nossa reivindicação haverá greve por tempo indeterminado”, avisou o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques.
Com informações do SMABC
Agência FEM-CUTSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário