domingo, 24 de junho de 2012

Está no ar a Rede Sustentável – Plataforma de Acompanhamento Socioambiental da Economia Brasileira
Enviado por Henrique Reis em seg, 18/06/2012 - 17:54.
Meio Ambiente

Está no ar a REDE SUSTENTÁVEL – Plataforma de Acompanhamento Socioambiental da Economia Brasileira. O portal acompanhará, por meio de pesquisas e investigações jornalísticas, a economia brasileira a partir das cadeias produtivas das empresas.
O objetivo é verificar se os processos industriais usam matérias primas de origem predatória ou ilegal. Também será monitorado como as pessoas e o meio ambiente são afetados pelas empresas e por suas redes de negócios.
Além da produção de pesquisas, a REDE SUSTENTÁVEL vai divulgar boas práticas empresariais, com o intuito de difundir metodologias que permitam o monitoramento das cadeias produtivas e a realização de negócios pautados pela sustentabilidade.
O lançamento oficial acontecerá na quinta 21, no Rio de Janeiro, junto com uma série de apresentações realizadas por organizações e empresas que integram o Fórum Amazônia Sustentável. Os eventos acontecem no âmbito da agenda da Rio+20. Clique aqui para ver a programação completa do teatro, entre os dias 18 e 23.
Missão
Para termos certeza que uma empresa merece a confiança da sociedade, é preciso olhar para a sua cadeia produtiva, pois ela compreende todos os elos do negócio.
A Rede Sustentável fará isso. Vai gerar conhecimento, metodologias e processos educativos que contribuirão para a construção de outra economia, menos predatória.
O projeto é uma iniciativa do Observatório Social e da Papel Social Comunicação.
Clique aqui para visitar o portal REDE SUSTENTÁVEL.
Clique aqui para visitar a página da Rede no Facebook.
--
LANÇAMENTO DA REDE SUSTENTÁVEL
Teatro Maria Clara Machado – Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea
Quinta, 21 de junho – 17hs30min
Entrada gratuita
Informações para a Imprensa
Elenita Fogaça Comunicação
Elenita Fogaça – 11 – 9114-6289 e 11 – 3284-6706.
http://www.elenitafogacacomunicacao.com.br/
 
Por: Rede Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário