terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia nega ter encontrado carro com corpos dos cinco jovens desaparecidos
Por: Com informações do g1 - 24/04/2012 - 13:31:28

As buscas aos universitários capixabas desaparecidos foram reforçadas no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Na manhã desta terça-feira, 24 de abril, a Secretaria de Estado de Segurança Pública chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas, o Superintendente de Polícia do Interior Danilo Bahiense sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Em entrevista a uma rádio local, no final da manhã desta terça-feira, o Coordenador do  Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas que responde pela área em que os corpos foram encontrados disse que não tinham recebido nenhuma informação oficial a cerca da localização dos corpos e estavam de prontidão.
O delegado Coodenador Regional da 8ª Coorpin da região, Marcus Vinicius, e o Ten. Cel. Osires foram ao local. De acordo com o Coordenador Marcus Vinicius, as buscas continuam.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada. As buscas continuam", disse.
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um Fiat Punto prata dirigido por André. Eles iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta. Segundo Luísa, até a manhã desta segunda-feira (23) ainda não havia novidades sobre o desaparecimento.
Enquanto acompanha a investigação da Polícia sobre o desaparecimento da filha junto com outros quatro amigos em viagem à Bahia, Zaquel Silveira, pai de Izadora Ribeiro, disse ao G1 que não perdeu as esperanças. "Nunca podemos pensar negativo", declarou. Ele mora em Prado, na Bahia, e está em São Mateus, no Espírito Santo.
O pai de Izadora não vê a possibilidade de alguém de Prado ter a intenção de fazer algum mal à filha. "Não sei a respeito de nenhum ex-namorado dela na cidade. Ela era uma pessoa muito querida", contou. O atual namorado de Izadora, Wagner Buffon, de 30 anos, também vai prestar depoimento nesta terça-feira. "Ninguém tinha motivo para fazer nada com ela. Era uma menina jovem, com tudo pela frente", afirmou.
No programa Mais Você desta terça-feira, Doralice Ribeiro Santos Oliveira, mãe de Izadora, revelou que existe uma possibilidade de crime de vingança contra eles, mas não quis dar detalhes do caso e afirmou que a polícia está ciente de todos os detalhes para seguir a investigação.
A mãe de Rosaflor, Márcia Pereira de Oiliveira, continua na delegacia de São Mateus, esperando por notícias oficiais. "Estamos renovando a esperança a cada minuto, recebemos muita notícia ruim, muito trote, muita coisa sem sentido, é muito difícil. Nossa posição é permanecer aqui até ter uma informação concreta do delegado, ou de fonte oficial", disse.
Segundo a mãe de Rosaflor, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus. Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário