Projeto SenacMóvel lança dois novos cursos gratuitos em Teixeira de Freitas

Projeto SenacMóvel lança dois novos cursos gratuitos em Teixeira de Freitas
   





 

 

 
Desde setembro de 2012, que o SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas, havia adquirido para a população do município, depois de uma longa negociação para conquista do projeto, uma carreta equipada com recursos de última geração do projeto SenacMóvel que atualmente está estacionada em pleno funcionamento na Praça da Prefeitura Municipal.

Na tarde desta terça-feira (06/03), o presidente do SINCOMÉRCIO, Flávio Guimarães, o prefeito João Bosco, a supervisora regional do SENAC, Beatriz Águida, o secretário da Indústria e Comércio e Desenvolvimento Econômico, Valter Barbosa, o secretário de Assistência Social, Antônio Jorge da Silva Correia, secretário de Esporte e Lazer, Fernando Luca de Melo e o secretário institucional Marcílio Goulart, se reuniram para assinar a continuidade da parceria e para lançar os dois novos cursos de garçom e drinques e coquetéis. 

O prefeito João Bosco palestrou aos novos alunos dos cursos de garçom e drinques e coquetéis, e começou falando um pouco da sua trajetória, dizendo que já foi servente de pedreiro, carreteiro, estudou e se formou médico e hoje é prefeito da sua cidade e motivou a equipe dizendo que qualquer um daqueles alunos poderia chegar ao seu posto um dia. E acrescentou destacando que a unidade móvel do SENAC está levando infraestrutura pedagógica de última geração para o município e com esta aquisição, a população de Teixeira de Freitas foi contemplada com serviços e cursos essenciais para a vida das pessoas, especialmente nas áreas de Hospitalidade, Turismo e Culinária.

O presidente do SINCOMÈRCIO, Flávio Guimarães de Pádua, disse que a carreta conquistada pela sua entidade faz parte do Programa SenacMóvel, que hoje leva educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido pelas unidades fixas do Senac e foi criado para democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissional. Segundo o professor Elionarde Lima, que está ministrando os dois novos cursos de garçom e drinques e coquetéis, estão integrando ao quadro de cursando, pessoas do ramo de restaurantes, jovens que estão aprendendo uma profissão pela primeira vez e também donas-de-casa onde estão sendo ensinadas as boas práticas e técnicas essenciais.

A unidade móvel do SENAC em Teixeira de Freitas, é uma carreta com 14 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4 metros de altura e é totalmente adaptada para uma escola móvel, que custou R$ 1,1 milhão. E foi trazida para Teixeira de Freitas objetivando democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissional com pedagógica de última geração em cursos eficazes para a vida da população, especialmente nas áreas de Hospitalidade, Turismo e Culinária.
 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a vereador do PDT em Eunápolis estão com Robério Oliveira

ENEM- Inscrições até dia 19 de Maio Provas em 5 e 12 de Novembro

SEMINÁRIOS DE PROJETO