Protocolado documento na Câmara de Mogi das Cruzes (SP) para instituição do Dia dos Papeleiros


Protocolado documento na Câmara de Mogi das Cruzes (SP) para instituição do Dia dos Papeleiros

Uma delegação de cerca de 50 pessoas, composta por dirigentes do Sindicato Local de Mogi das Cruzes e Região , lideranças das  principais fábricas papeleiras daquela base  e membros da Associação dos Papeleiros Aposentados (Apar)  estiveram na tarde desta sexta-feira, 18/01, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (SP).
Os papeleiros e papeleiras entregaram ao vereador do PT, Iduigues Martins, e ao presidente da Casa de Leis, vereador Rubens Benedito Fernandes (Bibo),  um documento em que solicitam a instituição no calendário oficial do município do dia 20 de setembro, como “Dia dos Papeleiros”.
IMG_3073
Marcelo, presidente do Sindicato Local de Mogi das Cruzes, apresenta documento aos vereadores
Iduigues e Bibo solicitando a instituição do Dia dos Papeleiros
Reconhecimento importante
O vereador Iduigues Martins salientou, na ocasião, a importância desse reconhecimento para a categoria papeleira e assumiu o compromisso de apresentar o projeto na primeira sessão  legislativa da Câmara Municipal.  Iduigues destacou  ainda o quanto era significativa a presença dos trabalhadores naquele local: “Precisamos tornar essa Casa acessível à população e garantir o funcionamento aqui de uma Tribuna Livre, onde a sociedade civil, lideranças do movimento sindical e popular possam se manifestar”.
Marcelo Cavalheiro Mendes, presidente do Sindicato Local, lembrou que a região concentra o maior número de empresas papeleiras do Brasil e o que ali está  o maior sindicato papeleiro da América Latina e a sede do Sindicato Nacional dos Papeleiros (Sinap).
“O Dia do Papeleiro já é comemorado por nós, realizamos no ano passado uma festa com cerca de 4 mil participantes, mas queremos que essa data seja oficializada,  que o município reconheça o valor dessa categoria que tanto contribui para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes, da Região e do Brasil”, disse Marcelo.
O vereador Rubens Benedito Fernandes (Bibo), presidente da Câmara Municipal, manifestou apoio à proposta e  ressaltou:  “A Câmara Municipal é da população e esse espaço está à disposição também da categoria papeleira”.
Ao final , Marcelo Cavalheiro Mendes, entregou o documento reivindicando a instituição do “Dia dos Papeleiros”, que foi assinado pelos vereadores Iduigues Martins e Bibo.
camara4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a vereador do PDT em Eunápolis estão com Robério Oliveira

ENEM- Inscrições até dia 19 de Maio Provas em 5 e 12 de Novembro

SEMINÁRIOS DE PROJETO